O Palmeiras definiu um plano logístico alternativo para integrar seus jogadores convocados por seleções nacionais durante a Data Fifa ao restante do elenco que disputará a Copa do Mundo de Clubes. Revelado pelas categorias de base, o atacante Estêvão é um dos nomes confirmados nessa situação e terá transporte garantido até os Estados Unidos por meio do avião particular da presidente Leila Pereira.
Notícias mais lidas:
A delegação principal do Verdão tem embarque previsto para a manhã de segunda-feira (09 de junho), com destino a Greensboro, na Carolina do Norte, cidade que servirá como base da equipe nos EUA. Contudo, como a rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas ocorre na terça-feira (10 de junho), os atletas a serviço de suas seleções perderão o voo coletivo. Assim sendo, embarcarão separadamente em 11 de junho.
Estêvão está na lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira, enquanto outros nomes podem igualmente ser chamados. Entre os cotados estão Gustavo Gómez, do Paraguai; Richard Ríos, da Colômbia; e Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, do Uruguai. Já Benedetti e Luighi também não viajarão com o grupo, pois defenderão a Seleção Brasileira Sub-20 em amistosos no Egito.
Anteriormente, a presidente do clube pretendia viajar com a delegação no dia 9, porém decidiu alterar seus planos com o intuito de facilitar a chegada dos convocados e evitar custos adicionais com fretamento. Ela acompanhará os jogadores e o massagista Serginho, igualmente convocado, no voo do dia 11.
Apesar de perderem duas sessões de treino nos EUA, os atletas terão tempo suficiente para concluir a preparação antes da estreia. O primeiro compromisso do Verdão será no domingo (15 de junho), contra o Porto, em New Jersey.
Além do confronto diante dos portugueses, o Palmeiras enfrentará Al-Ahly e Inter Miami na fase de grupos do torneio.