A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (25), em pleno Allianz Parque, ficou longe de encerrar as polêmicas do clássico. Fora de campo, as provocações ganharam força, com troca de acusações entre dirigentes e até envolvimento da arbitragem.
Notícias mais lidas:
O pivô da polêmica foi o português José Boto, dirigente do Rubro-Negro, que afirmou que representantes do clube paulista invadiram o vestiário do árbitro Ramon Abatti Abel após o jogo.
A acusação foi negada tanto pelo Palmeiras quanto pelo próprio árbitro, que publicou uma nota oficial nesta segunda-feira (26).
Boto dispara contra o Palmeiras após a partida
A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras não se limita aos 90 minutos. Dessa vez, o calor do pós-jogo veio por meio de declarações fortes. José Boto, dirigente do time carioca, criticou duramente a postura dos adversários. “Já começa a ser hábito e não deveria ser hábito vir aqui falar sobre arbitragem”, iniciou, antes de acusar a invasão ao vestiário do árbitro.
“Ver um dirigente deles invadir a cabine do árbitro como se eles tivessem razão do que se passou ali dentro”, completou o dirigente rubro-negro.
Palmeiras responde e chama dirigente de mentiroso
As palavras de Boto tiveram resposta imediata. Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, negou veementemente a acusação. “Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso”, disparou o dirigente alviverde.
O Palmeiras buscou se isentar de qualquer envolvimento com o vestiário da arbitragem. Sendo assim, a tensão aumentou e a confusão nos bastidores ganhou novos capítulos.
Ramon Abatti nega invasão
Diante da repercussão, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu se manifestar oficialmente. Em nota divulgada à imprensa, ele negou qualquer invasão e elogiou a postura dos dois clubes.
Veja um trecho da nota:
“Cabe esclarecer que NÃO HOUVE QUALQUER TIPO DE INVASÃO AO VESTIÁRIO DA ARBITRAGEM (…). Durante toda a nossa permanência no local, fomos tratados com respeito e cordialidade por parte tanto do clube mandante quanto do clube visitante.”
Portanto, o árbitro encerrou a polêmica do seu ponto de vista. Cabe ressaltar que a fala de Abatti Abel joga um balde de água fria na versão do dirigente rubro-negro.