Palmeiras e Flamengo fizeram o jogo da rodada do Brasileirão no Allianz Parque e o Rubro-Negro levou a melhor por 2×0. Em live no seu canal no YouTube, o apresentador Tiago Leifert analisou a partida e apontou o grande problema da equipe comandada por Abel Ferreira: a dificuldade em propor.
Notícias mais lidas:
“O Palmeiras, embora faça um trabalho muito bom com o Abel, quando ele precisa propor o jogo, criar alguma coisa, tem dificuldade. Para jogar no contra-ataque o Palmeiras é maravilhoso, deita no contra-ataque. Mas, quando tem que ter um pouco mais de ideia, tem dificuldade”, disse Leifert.
Para ele, a falta de criatividade do time se dá pelas peças que estão em campo. Inclusive, acredita que a presença de Paulinho poderia aumentar o poderio criativo do time. Contra o Flamengo, o Verdão até teve a superioridade da posse de bola em determinados momentos, mas sem muita efetividade.
“Isso é muito pelos jogadores que estão ali. Se não começar jogando com o Paulinho, é mais difícil criar. O Estêvão dá assistências, mas ele é mais de definição hoje em dia. Ele pega, dribla e chuta. O Vitor Roque não é um cara de criação, ele briga e define. Flaco López também não cria. O Veiga está fora… então, nessa hora o Palmeiras sofre”, completou Tiago Leifert.
Com a derrota, o Palmeiras viu o Flamengo e o Cruzeiro encostarem. O Verdão segue líder com 22 pontos conquistados, mas o Rubro-Negro vem logo atrás com 21 e a Raposa aparece na terceira colocação com 20. O Red Bull Bragantino também pode chegar a 20 se vencer o Juventude.
Na próxima rodada, a última antes da paralisação para o Super Mundial de Clubes, o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo que pode valer a ponta da tabela. O Flamengo, por sua vez, recebe o Fortaleza, no Maracanã.