A primeira convocação de Carlo Ancelotti a frente da seleção brasileira gerou debates. O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, questionou sobre o zagueiro Danilo, do Flamengo, que atualmente é banco na equipe comandada por Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
Para Denílson, a convocação de Danilo vai além do campo e bola. O pentacampeão mundial acredita que é justificável pelo aspecto de liderança, tendo em vista que ele foi um dos capitães da seleção brasileira recentemente.
“Eu acho que tem um peso da liderança do Danilo dentro desse grupo da seleção. Acho que nem vai ser titular na seleção. Vai ser reserva. Hoje, os treinadores falam que os jogadores precisam de conhecimento em outras posições. Só para citar o exemplo do Danilo”, respondeu Denílson.
Em outro comentário, Ana Thaís destacou o fato de Ancelotti ter convocado quase todo setor defensivo do Flamengo. O italiano chamou Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro. Somente o zagueiro Léo Pereira não esteve na lista.
“São quatro jogadores da linha de defesa do Flamengo. É importante lembrar porque são jogadores que atuam no futebol brasileiro e privilegia o momento que o Filipe Luís organizou a defesa. É um time que tem saída de bola e tem pressão quando perde a bola. O Wesley não foi na última Data Fifa, mas é importante não perder de vista esses jogadores como o Wesley, que tem muito potencial”, disse a comentarista da Globo.
O primeiro desafio da seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti será no dia 5 de junho, contra o Equador. A partida será realizada fora de casa. No dia 10, o Brasil encara o Paraguai, na Neo Química Arena. Essa é a penúltima data-Fifa com rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo e o Brasil pode assegurar sua classificação caso vença ambos os jogos ou dependendo de outros resultados.