A declaração de Roger Machado direcionada a Rafael Borré e Wesley, do Internacional

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

A classificação do Internacional para as oitavas da Libertadores veio acompanhada de um recado importante do técnico Roger Machado. Em meio à comemoração pela vitória sobre o Bahia, o treinador fez questão de elogiar dois nomes que têm ganhado destaque recente: Rafael Borré e Wesley. Quer entender por que esses jogadores foram tão exaltados? Acompanhe o artigo!

Vitória no Beira-Rio vale mais que vaga

A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira, no Beira-Rio, não garantiu apenas a classificação do Internacional às oitavas de final da Libertadores da América. Isso porque ela serviu como um marco de retomada de confiança para o elenco, especialmente para Wesley e Rafael Borré. 

Vale destacar que o colombiano marcou após retorno de lesão, enquanto Wesley deu mais uma assistência, reforçando sua evolução técnica.

Sendo assim, o Colorado agora aguarda o sorteio da próxima fase, marcado para segunda-feira, quando conhecerá o adversário na etapa eliminatória do torneio continental.

Roger enaltece recuperação física e mental dos atletas

Após o jogo, Roger Machado não poupou elogios a seus comandados. Ao falar sobre Borré, o técnico destacou a impressionante recuperação do atacante após sofrer uma grave lesão muscular na coxa. 

“Sua capacidade física é exemplar, sua recuperação é muito rápida”, comentou o treinador.

Segundo Roger, o camisa 19 mostra um comprometimento notável com a parte física, essencial em um momento decisivo da temporada. Com isso, o gol diante do Bahia ganhou ainda mais relevância, marcando um retorno com impacto imediato.

Wesley retoma confiança com assistência e postura ofensiva

Sobre Wesley, Roger foi direto ao ponto: “O atacante vive de gols. Wesley não vivia um mau momento, estava participando bem dos jogos, mas não estava entrando os gols. Entrou contra o Maracanã e a confiança foi se recuperando”, explicou o treinador.

Portanto, a evolução do jogador tem sido notável, e a assistência contra o Bahia mostra que ele está cada vez mais integrado ao estilo de jogo do time. Por isso, o crescimento de Wesley é um ponto positivo para o Inter seguir forte nas próximas fases.

Desse jeito, o Internacional vai mostrando que, além de resultados, está recuperando peças importantes para seguir sonhando alto na Libertadores.