
Rodinei, lateral-direito revelado pelas categorias de base do Avaí e com passagens marcantes por clubes como o Flamengo, vive uma fase especial no futebol europeu. Após uma temporada sólida no Olympiacos, da Grécia, o defensor se prepara para um dos momentos mais aguardados de sua carreira: a estreia na Champions League.
Notícias mais lidas:
O atleta foi peça fundamental na conquista do Campeonato Grego, título que assegurou ao Olympiacos uma vaga direta na fase de liga da principal competição europeia de clubes. Em entrevista, Rodinei foi direto ao apontar a Champions como seu maior objetivo. “Meu maior objetivo é jogar a Champions League. Estamos classificados, então meu maior objetivo é me preparar quando voltar das férias, estar com o corpo em dia para disputar a primeira Champions da minha vida”, declarou.

Embora já esteja adaptado ao futebol europeu desde sua chegada na janela de transferências do início de 2023, Rodinei confessou que ainda sente aquele tradicional frio na barriga antes dos jogos. “Sempre brinco com meus amigos, quando eu for para algum jogo, pode ser o menor que seja, se antes do jogo não der o friozinho na barriga, é hora de parar de jogar futebol”, afirmou o jogador, de forma bem-humorada.
Atualmente, o lateral vive sua primeira experiência no Velho Continente, e apesar do bom desempenho com a camisa do clube grego, encara com seriedade os novos desafios. Conforme ele mesmo ressaltou, o caminho até a Champions parecia improvável há alguns anos. “Há três anos, se eu falasse ‘amanhã vou acordar e disputar uma Champions League’, eu mesmo me acharia louco”, revelou.
Enquanto a bola não rola pela competição continental, Rodinei aproveitará o mês de junho de forma inusitada. A convite da CazéTV, o atleta atuará como comentarista durante a transmissão dos jogos do Mundial de Clubes. Posteriormente, retorna à Europa para a pré-temporada com o Olympiacos.
O sorteio da fase de liga da Champions League está previsto para acontecer no dia 28 de agosto, e a primeira rodada será disputada em 16 de setembro, às vésperas da mudança de estação no continente europeu. Até lá, o lateral seguirá seu planejamento com foco total no novo capítulo de sua trajetória no futebol internacional.