Estêvão, Vitor Roque, Maurício, Mayke: os jogadores que já passaram por Palmeiras e Cruzeiro

Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que promete muito mais do que a disputa pelos três pontos. A partida, marcada para o Mineirão, reserva um roteiro especial de reencontros e pode ser palco da famosa “lei do ex”, com personagens bem conhecidos pelas duas torcidas.

Reencontros que podem balançar as redes

Mayke

Lateral-direito consolidado no elenco do Palmeiras, Mayke volta ao estádio onde se destacou nacionalmente. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o jogador reencontra o clube que o revelou ao futebol. Vale destacar que sua experiência e identificação com o Mineirão podem ser um trunfo para o Verdão.

Maurício

Cria do Cruzeiro, Maurício construiu sua base na Toca da Raposa antes de seguir para o Internacional e, posteriormente, ao Palmeiras. Hoje titular absoluto, vive grande fase sob o comando de Abel Ferreira. Por isso, sua presença em campo carrega não apenas talento, mas também um peso emocional no reencontro com o ex-clube.

Estêvão

A joia palmeirense teve passagem pela base do Cruzeiro antes de ser contratada pelo Verdão. Sendo assim, este será seu último jogo no Brasil antes de se apresentar ao Chelsea. Cabe ressaltar que, mesmo jovem, Estêvão tem mostrado maturidade e protagonismo.

Vitor Roque

Vitor Roque começou sua trajetória profissional no Cruzeiro, passou por Athletico-PR, Barcelona e Real Bétis, e agora veste a camisa 9 do Palmeiras. Com isso, o reencontro com o clube que o formou tem grande carga simbólica. Além disso, já soma dois gols neste Brasileirão.

Dessa maneira, o confronto tem todos os ingredientes de um grande jogo: rivalidade, talento e emoção. Desse jeito, a “lei do ex” pode entrar em campo com força total, deixando o duelo ainda mais imprevisível.