A eliminação precoce do Corinthians ainda na fase de grupos da Sul-Americana gerou mais uma opinião polêmica de Sormani sobre o desempenho do clube em solo internacional. O jornalista, que já havia criado o meme do “acesso negado”, agora chamou o Timão de “bebê reborn”.
Notícias mais lidas:
“O Corinthians é uma espécie de bebê reborn na Sul-americana, não serve para nada, só serve para tomar a vaga dos outros”, ironizou Sormani.
“É melhor você dar a vaga do Corinthians para o Juventude, Cuiabá, Goiás, Criciúma… É inexplicável. O time é ruim? Claro que não. É bom? Também não é. Mas é time para estar na Libertadores, não na Sul-Americana”, disse Sormani.
O que é um bebê reborn?
Um bebê reborn é uma boneca hiper-realista, esculpida e pintada artesanalmente para se assemelhar a um bebê humano, com detalhes minuciosos como pele texturizada, cabelos implantados fio a fio e até peso semelhante ao de um recém-nascido. Criadas por artistas especializados, essas peças são feitas de materiais como vinil ou silicone e podem incluir características como veias aparentes, unhas delicadas e até batimentos cardíacos simulados.
Na temporada, o Timão já havia sofrido o vexame de ser eliminado novamente na fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, caiu para o Barcelona de Guayaquill e, por esse motivo, foi “rebaixado” para disputar a Sul-Americana. Entretanto, ficou na terceira colocação do grupo atrás de Huracán e América de Cali.
O Corinthians soma 34 participações em competições sul-americanas e foi eliminado precocemente em quase 1/3 delas. São 11 eliminações ainda na fase de grupos e três na pré-Libertadores.
O time comandado por Dorival Jr agora volta a campo neste domingo (1), pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Vitória, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). O Timão é apenas o oitavo colocado com 14 pontos conquistados após 10 rodadas.