O Flamengo goleou o Fortaleza por 5×0 e assumiu a liderança do Brasileirão 2025. Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o time viu Luiz Araújo marcar duas vezes, além de Michael e Evertton Araújo.
Notícias mais lidas:
Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Filipe Luís surpreendeu com a escalação de Varela como titular. Isso porque, diferente da rodada anterior, Wesley estava disponível. Entretanto, começou no banco de reservas por opção do treinador, que justificou sua escolha e exaltou o uruguaio.
“O Varela é um lateral completo. Ele não tem o mesmo físico que o Wesley, mas sabe defender e atacar. E vai atacar tanto quanto o modelo peça e o adversário permita. O importante é que ele é completo. Ele é bom em todas as fases do jogo, além de ser um líder excepcional. É um cara maravilhoso para trabalhar. Tenho orgulho dele superar a situação difícil da perda da mãe e estar dando a vida por nós”, afirmou Filipe Luís.
Titular contra o Fortaleza, Varela vive grande momento no Flamengo até mesmo jogando em outras posições. Recentemente, o lateral se destacou atuando pela esquerda e também de volante na partida contra o Palmeiras. Contra o Leão do Pici, ele foi o responsável por duas assistências: para Evertton Araújo e Michael.
O Flamengo assumiu a liderança também pela derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, no Mineirão. Agora, o Rubro-Negro lidera com 24 pontos e é seguido pela Raposa, que tem 23, Red Bull Bragantino com 23 e o Verdão aparece somente em quatro, com 22. O Fla tem o melhor ataque e defesa do Brasileirão.
Agora os times mudam a chave para a disputa do Super Mundial de Clubes. O Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos no próximo dia 11 e tem estreia marcada para o dia 16, contra o Esperance, da Tunísia, às 22h (de Brasília).