FIFA anuncia decisão de última hora antes da estreia do Mundial

Gianni Infantino, presidente da FIFA (Foto: Reprodução)

O tão aguardado Mundial de Clubes da FIFA está prestes a começar, mas mesmo com a bola quase rolando, a entidade surpreendeu com mais uma mudança. Dias antes da estreia, foi anunciada uma regra inédita que vai marcar a história do torneio. Com isso, os torcedores, especialmente os do Flamengo, ganham um novo motivo para ficar atentos ao que está por vir.

Emblema especial para o campeão até 2029

A FIFA definiu que o clube campeão do Mundial de Clubes deste ano poderá ostentar um emblema exclusivo na camisa durante os próximos quatro anos. Isso porque o vencedor da primeira edição do torneio no novo formato manterá o distintivo até 2029, quando ocorrerá a próxima edição.

Vale destacar que o logotipo usado será diferente dos anteriores, justamente para sinalizar a mudança histórica na competição. Desse jeito, o título garantirá não só prestígio, mas também uma marca visual permanente que vai diferenciar o campeão dos demais.

Novo formato muda tudo no Mundial

Dessa maneira, o Mundial de Clubes em 2025 será bem diferente das edições anteriores. Agora, a competição contará com 32 equipes, divididas em oito grupos de quatro clubes. Sendo assim, os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, dando início ao mata-mata tradicional com quartas, semifinais e a grande decisão.

Cabe ressaltar que, anteriormente, o torneio era mais enxuto e passou a ser chamado de Copa Intercontinental. Portanto, essa reformulação busca trazer maior competitividade e audiência global, inspirando-se no modelo da Copa do Mundo de seleções.

Estreia do Flamengo movimenta a torcida

O Flamengo faz sua estreia no dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance de Tunis, na cidade de Filadélfia. Além disso, o grupo rubro-negro também conta com Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA), tornando a chave bastante equilibrada.

Por isso, a equipe carioca terá pela frente um grande desafio. E, quem sabe, poderá conquistar o emblema especial da FIFA e eternizar essa nova era do Mundial.