Cristiano Ronaldo tem interesse no futebol brasileiro; entenda

Cristiano Ronaldo com a camisa do Al Nassr em 2024 (Foto: Reprodução/Al Nassr)

Cristiano Ronaldo segue sendo destaque dentro e fora de campo. Enquanto brilha com a camisa da seleção portuguesa na Liga das Nações, o atacante português também chama atenção por seu interesse recorrente no futebol brasileiro. Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, o atacante Ângelo, que atuou ao lado de CR7 no Al-Nassr, revelou detalhes curiosos sobre a relação do craque com o Brasil.

Segundo Ângelo, Cristiano sempre demonstra curiosidade sobre o cenário da Série A e costuma fazer perguntas sobre o desempenho de clubes como Flamengo, Santos, Corinthians e Palmeiras. “Ele sempre pergunta sobre tudo, como é que está a seleção, como é a liga aqui […] fala sempre do Flamengo, Santos, Corinthians e Palmeiras”, disse o jovem atacante. Apesar do interesse, CR7 não manifesta torcida por nenhum time específico.

Cristiano Ronaldo vibra após marcar mais um gol pelo Al Nassr (Foto: Reprodução/Al Nassr)

Ainda de acordo com o companheiro de vestiário, o camisa 7 do Al-Nassr nutre um carinho especial pelo Brasil, sobretudo pelo Rio de Janeiro. “Imagina eu na orla de Copacabana tomando uma aguinha de coco!”, teria brincado Cristiano, mostrando sua afinidade com o clima tropical e com a cultura brasileira. O comentário reforça a imagem simpática que o português mantém com o país, onde conta com muitos admiradores e amigos no meio esportivo.

Com contrato válido com o Al-Nassr até o dia 30 de junho, Cristiano Ronaldo ainda não definiu os próximos passos da carreira. Embora tenha sido sondado por um clube brasileiro que disputará a próxima Copa do Mundo de Clubes, tanto Flamengo quanto Palmeiras descartaram qualquer negociação envolvendo o atacante. Aliás, a possível participação na competição da Fifa é um dos fatores que movimentam os bastidores em torno do futuro do craque.

Enquanto clubes brasileiros negam interesse, o Monterrey, do México, aparece como uma alternativa viável. O clube conta com Sergio Ramos, ex-companheiro de Cristiano no Real Madrid, que poderia atuar como um elo na tentativa de convencê-lo a mudar de ares. Mesmo assim, o Al-Nassr ainda tenta renovar o vínculo com seu principal jogador e não pretende facilitar sua saída.

Dentro de campo, CR7 foi decisivo na classificação de Portugal para a final da Liga das Nações. Na vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, em Munique, ele marcou um dos gols e completou 137 gols pela seleção. A final está marcada para domingo (08), contra a Espanha, novamente na Allianz Arena. Se vencer, Cristiano poderá somar mais um título à sua galeria, que já conta com a Eurocopa de 2016 e a própria Liga das Nações em 2019.