A declaração de Felipe Melo direcionada a Gerson após protestos da torcida do Flamengo

Gerson concede entrevista coletiva durante passagem pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A torcida do Flamengo mobilizou um grande “AeroFla” no embarque do time rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Na manifestação no Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão, gritos de protesto também foram ouvidos.

Além de apoiar a delegação, os torcedores do Flamengo protestaram contra Gerson xingando o meia e dizendo que o clube não precisava dele. A revolta é pela saída do atleta rumo ao Zenit, da Rússia. Nas redes sociais, Felipe Melo foi questionado e se posicionou sobre o tema.

“Parece que ele está realmente de saída para a Rússia. Estão perguntando o que eu acho daquilo que os torcedores do Flamengo fizeram com o Gerson no aeroporto. O Gerson entrou na Justiça contra o Flamengo? Onde é que está a traição? É um jogador de 28 anos que está saindo por 25 milhões de euros, gente. É muito bom para o clube também”, disse Felipe Melo.

“É uma decisão dele. Isso não faz dele um traidor. Não concordo. Foi uma decisão que ele tomou em mudar de ares. Isso não torna ele um traidor. Não concordo com isso. Parece que o jogador entrou na Justiça e de uma forma que ninguém entendeu. Quando, na realidade, veio um clube de fora e pagou 25 milhões de euros”, acrescentou.

Mesmo com a negociação avançada e as partes acertadas, Gerson viajou normalmente para a disputa do Mundial. O Flamengo vai receber 25 milhões de euros na transação, valor da multa rescisória, que será paga à vista.

“Ele que tomou a decisão de seguir outro rumo na vida dele. Isso não faz dele menos ídolo do que é. Isso não apaga a história dele no Flamengo. Pelo amor de Deus, gente! Xingar o cara às vésperas do Mundial? O capitão do time?! Eu não concordo. Eu não iria, mas foi a decisão que ele tomou”, finalizou Felipe Melo.