A declaração de Galvão Bueno após a vitória da seleção brasileira

Galvão Bueno com o terno da Rede Globo e da SporTV (Foto: Divulgação)

Agora longe das narrações da seleção brasileira, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comentar a vitória do Brasil em cima do Paraguai. O narrador exaltou a coragem do técnico Carlo Ancelotti, que escalou a equipe com Raphinha, Matheus Cunha, Vini Jr e Gabriel Martinelli juntos.

“Ancelotti teve a coragem de colocar quatro atacantes, partir para a vitória e garantir a vaga na Copa! O time entendeu o espírito do treinador, foi para cima do Paraguai e depois de um bom primeiro tempo, algumas boas chances, Vini Jr fez o gol que decidiu o jogo!”, analisou Galvão Bueno.

O icônico narrador também fez uma ponderação sobre a queda de produção no segundo tempo. O Brasil até fez uma blitz inicial, mas depois caiu o ritmo e o Paraguai passou a pisar mais no campo ofensivo. Para Galvão Bueno, não foi uma grande exibição, mas que valeu pela vitória e pela classificação antecipada.

“No segundo tempo, o ritmo caiu, os erros individuais foram se repetindo, Ancelotti demorou para mexer e a classificação veio com o magro 1 x 0! Não foi um grande jogo, nenhum espetáculo, mas agora o técnico terá tempo e tranquilidade para ir formando a seleção da Copa”, concluiu o narrador.

A queda de produção na segunda etapa também foi comentada por Carlo Ancelotti, em coletiva após a partida. O treinador italiano se mostrou satisfeito com a atuação brasileira, que ainda tem pela frente partidas contra Chile e Bolívia nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Baixamos o ritmo no segundo tempo, mas no geral achei um jogo completo, estamos bem contentes. Temos que trabalhar, temos um ano, é importante encerrar a classificação nesses dois jogos, com uma boa atuação. A torcida está contente. Quero agradecer ao torcedor pela recepção que fizeram. Saímos contentes, agora é olhar adiante”, avaliou Ancelotti.