Flamengo disse não para Neymar duas vezes

Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

O atacante Neymar foi oferecido ao Flamengo em duas ocasiões distintas ao longo de 2025. Ambas as propostas, segundo o jornalista Jorge Nicola, foram recusadas pela diretoria rubro-negra. O vínculo do jogador com o Santos se encerra no fim deste mês de junho, o que o coloca, atualmente, livre para negociar com qualquer outro clube interessado.

A primeira tentativa de aproximação ocorreu logo após a saída do atleta do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já a segunda aconteceu recentemente, há cerca de duas semanas, durante os debates sobre a participação do Santos no Super Mundial de Clubes. Em ambas as situações, representantes ligados ao camisa 10 tentaram estabelecer contato com a cúpula flamenguista.

“Nas duas vezes, o Flamengo disse não. O clube entende que o ‘pacote Neymar’ é muito caro e que o custo-benefício não vale a pena”, afirmou Jorge Nicola durante participação no programa Arena SBT. A fala ressalta a percepção interna de que a operação envolvendo o jogador exigiria investimentos considerados desproporcionais.

Além da questão financeira, fatores esportivos também influenciaram na negativa. Além disso, o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto não demonstraram entusiasmo com a possibilidade de contar com Neymar no elenco. Essa postura sinaliza uma escolha estratégica dentro do planejamento do clube carioca.

Apesar das informações divulgadas, o próprio Neymar se manifestou publicamente sobre o tema. Em publicação realizada em sua conta no Instagram no dia 29 de maio, o atacante desmentiu os rumores de que teria se oferecido ao Flamengo. “Fico muito triste em ver que qualquer pessoa pode falar o que quiser para ter mais ‘hype’”, declarou o jogador.

Assim, mesmo diante da proximidade do fim do contrato com o Santos, a possibilidade de ver Neymar vestindo a camisa rubro-negra permanece descartada, ao menos neste momento.