Neste domingo (29), o Flamengo joga a vida na Copa do Mundo de Clubes contra o Bayern de Munique. A partida é válida pelas oitavas de final do torneio e terá bola rolando às 17h (de Brasília). Em sua coluna na Folha de São Paulo, Tostão avaliou o duelo, previu um jogo de muitos gols e apontou o caminho da classificação ao Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
“As duas equipes se destacam pelo controle da bola, com aproximação e troca de passes, e por serem bastante ofensivas. Podem ocorrer muitos gols. O time alemão joga com a defesa muito adiantada, e os defensores são grandes e lentos. O Flamengo pode aproveitar com passes nas costas dos zagueiros para os rápidos atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo”, escreveu Tostão.
De acordo com Tostão, o Flamengo tem que tomar cuidado com dois jogadores em especial, que são Kimmich e Harry Kane. O atacante é goleador, mas também se movimenta bastante e sai da área para criar as jogadas.
“O Bayern possui um meio-campista fora de série, um craque (Kimmich). Os pontas são rápidos, dribladores. O excepcional centroavante Kane se movimenta bastante e costuma receber a bola entre o meio-campo e a defesa para dar passes decisivos”, alerta Tostão.
“Terá que ser mais compacto. Musiala, meia centralizado, tem feito muita falta. Ele tem sido substituído pelo veterano Müller, que foi um grande jogador e é hoje cada dia mais discreto”, completou.
Flamengo e Bayern de Munique vão a campo cientes do adversário nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Eles vão encarar o vencedor de PSG x Inter Miami, que se enfrentam também neste domingo (29), às 13h (de Brasília).
CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DA COPA DO MUNDO DE CLUBES:
Palmeiras x Botafogo;
Benfica x Chelsea;
PSG x Inter Miami;
Flamengo x Bayern de Munique;
Inter de Milão x Fluminense;
Manchester City x Al-Hilal;
Borussia Dortmund x Monterrey;
Real Madrid x Juventus