O Flamengo deu adeus ao sonho de avançar no Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas de final. Apesar do placar desfavorável, o time comandado por Filipe Luís mostrou coragem e tentou enfrentar de igual para igual uma das maiores potências do futebol mundial. Porém, para o narrador Galvão Bueno, erros cruciais definiram o resultado.
Notícias mais lidas:
“ Bayern era muito bom”, diz Galvão
Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno elogiou o espírito competitivo da equipe.
“O Flamengo jogou com o DNA do Flamengo, jogou buscando ataque, jogou brigando pela bola, jogou tentando criar oportunidades. Só que o time do Bayern era muito bom”, comentou.
Vale destacar que o Bayern é conhecido mundialmente por sua forte marcação alta, algo que, segundo Galvão, foi determinante para o desfecho do jogo.
“Não há nenhum outro time do futebol mundial que saiba fazer uma marcação alta de pressão como o time do Bayern”, ressaltou.
Dois erros comprometeram o desempenho do Fla
O narrador apontou duas falhas de Filipe Luís durante a partida. A primeira foi insistir na saída de bola curta, mesmo diante da pressão do adversário.
“Três gols do Bayern foram marcados de fora da área por erros de saída de bola do time do Flamengo. Um deles do Pulgar e dois deles do Luiz Araújo.”, disse Galvão.
A segunda crítica de Galvão foi a permanência de Luiz Araújo em campo, apesar dos erros.
“Luiz Araújo, além dessas duas saídas de bola, perdeu várias outras que acabaram não saindo gol. Acho que aí também o Filipe Luís cometeu o erro dele.”, completou.
Próximos desafios do Rubro-Negro
Sendo assim, o Flamengo agora precisa virar a chave. O foco da equipe volta a ser o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. O próximo compromisso será contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Portanto, apesar da frustração no Mundial, a temporada ainda reserva desafios importantes. E, com isso, ajustes serão necessários para que os erros não voltem a se repetir.