Técnico do Cruzeiro é sincero ao falar sobre o Flamengo e Palmeiras

Leonardo Jardim Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o técnico Leonardo Jardim minimizou as preocupações com um possível desgaste das equipes que participaram da competição internacional. Na visão do treinador do Cruzeiro, apesar do calendário apertado, Flamengo, Palmeiras e companhia, devem se beneficiar do ritmo mantido durante o mês de junho.

Durante entrevista à rádio Itatiaia, o comandante celeste destacou que o tempo decorrido desde o início da temporada ainda não é suficiente para provocar cansaço significativo nos elencos.

“As equipes que disputaram o Mundial vão continuar jogando, tendo ritmo e com certeza vão entrar bem nessa fase”, afirmou. Em seguida, ele reforçou: “Talvez no fim da época, em novembro, pode haver uma certa fadiga. Mas, neste momento, com certeza isso não vai existir. Ninguém está cansado com somente quatro meses de competição”.

A fala de Jardim surge em um momento em que Cruzeiro e Flamengo dividem a liderança do Brasileirão, ambos com 24 pontos. O clube carioca leva vantagem no saldo de gols e ainda possui um jogo a menos.

Apesar da paralisação do campeonato, o técnico português revelou confiança na manutenção do bom desempenho celeste. “Estávamos bem quando o campeonato parou. Vínhamos em uma sequência positiva. É isso que temos que manter”, explicou. O objetivo principal, segundo ele, é garantir uma vaga na próxima Libertadores, mantendo o foco jogo a jogo.

A retomada do Brasileirão acontece com o Flamengo enfrentando o São Paulo no sábado (12 de julho), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Cruzeiro encara o Grêmio no domingo (13 de julho), no Mineirão.