O clima está quente nos bastidores do Flamengo com a situação do atacante Pedro, que tem amargado mais tempo no banco do que dentro das quatro linhas nas últimas semanas. A situação foi foi alvo de críticas do ex-jogador Vampeta, que questionou a gestão do clube carioca por deixar um jogador de tamanha qualidade como reserva.
Notícias mais lidas:
“Tem uma temporada muito grande pela frente, tem Libertadores, mais de 20 rodadas do Brasileirão, Copa do Brasil… Ninguém imaginava que iam surgir esses rumores, logo agora que o Flamengo saiu do Mundial. Fumaça desnecessária, o estafe (do atleta) vai ficar p*** mesmo”, disse.
“Acho o Pedro em forma um dos melhores atacantes do país. A gente sabe que a lesão que ele teve é nada fácil. Para um clube que está estabilizado financeiramente é uma fumaça desnecessária”, completou.
O Flamengo foi a público com uma nota oficial para desmentir rumores de que estaria disposto a negociar o atacante de 28 anos. A especulação ganhou força após o jornalista Mauro Cezar Pereira revelar, com exclusividade, que o clube poderia considerar uma transferência por cerca de 15 milhões de euros. Mauro chegou a compartilhar prints de uma conversa com uma fonte interna do Flamengo, que indicava a possibilidade de venda do centroavante.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada. Especulações sem fundamento apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública”, escreveu em nota oficial.
De acordo com o portal ge, o cenário é de insatisfação generalizada: Pedro busca mais minutos em campo, o técnico Filipe Luís parece preferir um perfil diferente para a posição de centroavante, e o diretor esportivo José Boto estaria de olho em novas opções no mercado para reforçar o ataque rubro-negro.