Flamengo responde o Fluminense após derrota para o Chelsea

O Fluminense perdeu para o Chelsea por 2 a 0 nesta terça-feira (8) e deu adeus ao Super Mundial de Clubes, sendo eliminado na semifinal do torneio. Com a desclassificação, o Flamengo, arquirrival do Tricolor, não perdeu a oportunidade de provocar.

Isso porque, na época em que o Flamengo foi eliminado do Mundial, o Fluminense fez uma publicação provocando o Fla e o Botafogo, que tinham sido desclassificados do torneio. “Oi, Botafogo! Oi, Flamengo! Como está o clima no Rio????”, postou o time das Laranjeiras no ‘X’, antigo Twitter.

Após a derrota do Flu para o Chelsea, o Flamengo provocou de volta, e compartilhou uma foto do tempo atual no RJ. Além disso, o Rubro-Negro fez outra publicação direcionada ao rival e escreveu: “E no Rio não tem outro igual”, por ser o único clube campeão mundial.

Veja posts

A eliminação do Fluminense

O Fluminense encerrou sua participação no Mundial de Clubes após ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, na semifinal disputada na terça-feira (08 de julho), no MetLife Stadium, em Nova York. Com isso, o time carioca se despede do torneio como o último representante brasileiro ainda vivo na competição, após eliminar Inter de Milão e Al-Hilal nas fases anteriores.

A eliminação tricolor teve um componente simbólico: os dois gols do confronto foram marcados por João Pedro, atacante revelado pelas categorias de base do próprio Fluminense. Contratado recentemente pelo Chelsea por 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 400 milhões), o jogador balançou as redes aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 10 da segunda etapa. Em ambas as oportunidades, evitou comemorar em respeito ao clube que o lançou no futebol profissional.

O Chelsea dominou a maior parte do jogo, aproveitando-se das falhas defensivas do adversário e encontrando facilidade para articular jogadas ofensivas. O primeiro gol surgiu após erro da zaga tricolor, permitindo a finalização de João Pedro no ângulo. Ainda antes do intervalo, o Fluminense chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida pelo árbitro francês François Letexier após consulta ao VAR.

Com a vitória, o Chelsea aguarda o vencedor de Real Madrid x PSG, partida que acontece na quarta-feira (09 de julho), às 16 horas (horário de Brasília). A grande final está marcada para domingo (13 de julho), no mesmo horário e estádio .