O atacante Pedro Neto, do Chelsea, surpreendeu ao eleger o Flamengo como o rival brasileiro mais difícil enfrentado pelo time inglês no Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo com o Chelsea tendo eliminado Palmeiras e Fluminense nas fases de mata-mata, foi o Rubro-Negro quem mais incomodou os Blues na fase de grupos.
Notícias mais lidas:
Flamengo, o único a vencer o Chelsea na competição
Na fase de grupos, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, em um jogo marcado pela desvantagem numérica dos ingleses, que jogaram com um atleta a menos durante parte do segundo tempo. “Sem dúvida, três equipes com muita qualidade. O Flamengo acabou por nos ganhar, o resultado falou por si”, afirmou Pedro Neto na zona mista.
Vale destacar que essa foi a única derrota do Chelsea no torneio até agora. Apesar disso, o time inglês avançou como líder do grupo e superou o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas de final, além de vencer o Fluminense por 2 a 0 na semifinal.
Aprendizado e respeito aos clubes brasileiros
Para Pedro Neto, enfrentar três times brasileiros foi uma experiência enriquecedora. “Foi a primeira vez que joguei contra times do Brasil e foram logo três. Aprendi muito. São equipes de alto nível”, destacou o atacante, que vem sendo um dos principais nomes do Chelsea na competição.
Além disso, a derrota contra o Flamengo não diminui o respeito do Chelsea pelo adversário carioca. “Final não se joga, se ganha. Vamos respeitar quem vier, mas o foco será em nós mesmos”, completou Pedro Neto sobre a expectativa para a decisão do Mundial.
Chelsea espera o adversário da final
O Chelsea aguarda agora o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que decidirá o adversário na final marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey.
Sendo assim, o time inglês está focado e preparado para buscar o título, com a confiança fortalecida após superar os principais times brasileiros, mas sem esquecer da força do Flamengo, que deixou sua marca no torneio.