Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos. Contudo, neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), ele será titular pela primeira vez em solo nacional, no confronto contra o São Paulo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que ele forme dupla no meio-campo com De la Cruz, que se recuperou recentemente de uma entorse no joelho.
Notícias mais lidas:
De olho na estreia de Jorginho, o Flamengo fez questão de elaborar uma publicação especial para o volante, que vai fazer sua primeira partida diante de um Maracanã lotado. E para homenagear o atleta, o Fla compartilhou:
“Primeiro jogo oficial no Brasil, no Rio, no Maraca e com a Nação. Sábado será um dia especial para Jorginho e sua família. Esse é o grandioso retorno de quem nunca jogou aqui #MatchDay”, publicou no ‘X’, antigo Twitter.
Primeiro jogo oficial no Brasil, no Rio, no Maraca e com a Nação.
— Flamengo (@Flamengo) July 11, 2025
Sábado será um dia especial para Jorginho e sua família. Esse é o grandioso retorno de quem nunca jogou aqui.#MatchDay pic.twitter.com/nAnJmM2g5c
Quem também comentou sobre a estreia foi Jorginho, que revelou os pensamentos acerca da primeira partida no Maracanã: “Expectativa grande, estou muito feliz. Será um momento especial para mim e para minha família. É um momento importante, voltando de uma competição importante, que fomos bem. Agora é manter o foco, continuar trabalhando na direção em que vínhamos, conquistar os três pontos e pensar partida a partida. Será uma partida difícil, mas com o empurrão da torcida e o trabalho, com certeza, podemos sair felizes”.
Apesar de ter sido contratado antes da janela de transferências do meio do ano, Jorginho ainda não havia sido relacionado para jogos no Brasil. O jogador também explicou suas preferências táticas. “A posição que me sinto mais confortável é a de ‘5’, para poder ajudar na construção com a saída de trás, quebrar a pressão do adversário e facilitar o jogo dos meus companheiros. Mas sem problema nenhum de jogar como segundo volante também. Me sinto confortável nas duas posições”.
Com a ausência de Gerson e Pulgar, o treinador Filipe Luís tem como opções adicionais Allan e Everton Araújo, que atualmente figuram como suplentes. A diretoria segue no mercado e mantém interesse em nomes como Carrascal, mas sem avanços concretos nas negociações.
Atualmente, o Flamengo lidera o Brasileirão com 24 pontos conquistados em 11 jogos. Já o São Paulo, adversário do fim de semana, atravessa fase delicada, ocupando a 14ª posição na tabela com 12 pontos e três derrotas seguidas. Aliás, a vitória é vista como essencial para o clube paulista afastar-se da zona de rebaixamento.