Titular absoluto do Flamengo, Wesley está perto de dar adeus ao Rubro-Negro para alçar novos voos na carreira. Com a transferência alinhada para a Roma, o jogador falou sobre a futura saída do clube neste sábado (12), durante o jogo contra o São Paulo.
Notícias mais lidas:
No intervalo da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, Wesley concedeu entrevista e comentou sobre as negociações. O jovem garantiu ‘estar focado’ no Mengo e afirmou que o assunto é de responsabilidade da diretoria e seus representantes.
“Isso é coisa da diretoria, do Flamengo, meus empresários. Eu estou 100% focado aqui, se for pra jogar mais 15 jogos, vou jogar mais 15 jogos. Se for meu último, estarei super feliz também”, disse.
O lateral-direito Wesley, de 21 anos, já chegou a um entendimento com a Roma em relação ao salário e à duração do vínculo, que será de cinco anos. Agora, o clube italiano deve formalizar a proposta para iniciar as tratativas com a diretoria rubro-negra.
As conversas se intensificaram recentemente, após um pedido direto do técnico Gian Piero Gasperini, que assumiu a Roma nesta temporada. Anteriormente, o treinador já havia tentado levar Wesley para a Atalanta, mas a negociação acabou frustrada por desacertos entre os clubes envolvidos.
A expectativa da diretoria flamenguista é de que a proposta oficial chegue nos próximos dias. A quantia especulada gira em torno de 25 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 160 milhões. Entretanto, o valor pode se aproximar dos 30 milhões de euros, o que elevaria o montante para quase R$ 200 milhões.
A possível negociação é vista com bons olhos nos bastidores do Ninho do Urubu, principalmente por se tratar de um atleta revelado internamente. A saída do jogador também se encaixa no planejamento financeiro da diretoria, que recusou outras propostas ao longo dos últimos meses, incluindo ofertas de Aston Villa, Milan e Zenit, todas abaixo dos 25 milhões de euros.