Lateral-esquerdo do Flamengo, Ayrton Lucas protagonizou uma situação lamentável neste sábado (12), durante o jogo contra o São Paulo. O jogador, que iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo nos minutos iniciais para substituir Alex Sandro, sofreu um incidente de imagens fortíssimas.
Notícias mais lidas:
Após um choque de canela com canela com Enzo Días, do São Paulo, Ayrton Lucas precisou ser socorrido pelos médicos do Flamengo e encaminhado ao hospital. O lateral-esquerdo sofreu um corte profundo na canela e foi diretamente levado para o vestiário, onde os médicos do clube fizeram uma sutura no local.
Entretanto, segundo informações da transmissão da TV Globo, apesar da sutura, o Flamengo encaminhou o jogador ao hospital para a realização de exames. Como o corte foi muito profundo, houve uma suspeita de que Ayrton pudesse ter sofrido uma fissura ou fratura no local.
A reação do Alan Franco, do São Paulo, ao ver a situação de Ayrton Lucas, do Flamengo, após a dividida#lanceFLAMENGO pic.twitter.com/b2PnfHL6eV
— Lucas Bayer (@lucas_bayer_) July 12, 2025
A imagens são tão fortes que, no momento da lesão, Alan Franco, do São Paulo, se mostrou abalado com a situação. O jogador do Tricolor levava as mãos à cabeça, incrédulo com o ocorrido, e fez questão de dar as mãos ao companheiro de profissão, apesar de rival, para demonstrar apoio.
Como citado, Ayrton iniciou a partida como reserva, mas entrou em campo aos 7 minutos, no lugar de Alex Sandro, que reclamou de dores musculares. Aos 5 minutos do segundo tempo, houve o choque, e o Beijinho foi substituído por Guillermo Varela. O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente sobre a situação do atleta.
Apesar da lesão de Ayrton, dentro das quatro linhas, o resultado foi favorável para o Flamengo, que venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan. O triunfo manteve o Rubro-Negro na liderança do torneio, com 27 pontos.