Lateral Wesley, do Flamengo, é sincero ao falar sobre o goleiro Rafael, do SPFC

Wesley em ação pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste sábado (12), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro dominou o Tricolor no primeiro tempo e criou boas oportunidades de gol, mas parou em grandes defesas de Rafael. Ao fim da partida, o Fla saiu vitorioso e garantiu um 2 a 0 no placar.

No intervalo, Wesley, que teve uma finalização muito bem defendida por Rafael, concedeu entrevista e fez questão de elogiar o goleiro adversário.

“Pode fazer falta sim (os gols perdidos). A gente vem trabalhando bem a semana toda, agora falta caprichar um pouquinho. E tem o goleiro do outro lado também, fez grandes defesas, a minha, do Léo Ortiz… então, agora é ouvir o professor Filipe Luís e, se tiver oportunidade, matar o jogo”, disse.

E no segundo tempo, o Flamengo conseguiu matar o jogo. Os gols da partida foram marcados por Luiz Araújo, que não comemorou em respeito ao São Paulo, que o revelou, e o segundo tento foi marcado por Wallace Yan.

O jogo

A primeira grande chance da partida veio aos 20 minutos, com Léo Ortiz acertando a trave após chute de fora da área. A insistência rubro-negra foi recompensada no segundo tempo, quando Luiz Araújo, ex-jogador do São Paulo, recebeu na direita, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo, aos 15 minutos.

Enquanto o São Paulo não conseguiu reagir, o Flamengo manteve o domínio da partida. Aos 50 minutos, já nos acréscimos, Luiz Araújo voltou a aparecer e finalizou novamente. Rafael deu rebote, e Wallace Yan completou para o gol, sacramentando a vitória.

A partida ainda teve um lance preocupante no início do segundo tempo. Ayrton Lucas sofreu um forte choque com Enzo Díaz e precisou ser substituído com um corte profundo na perna. A imagem foi impactante e gerou comoção entre os jogadores em campo.