O Chelsea conquistou o título da primeira edição do novo Mundial de Clubes ao vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0, no domingo (13), nos Estados Unidos. A vitória consagradora veio acompanhada de uma provocação direta ao Flamengo, único time que derrotou os ingleses na competição.
Notícias mais lidas:
A alfinetada foi publicada no perfil oficial do Chelsea logo após a decisão. Em tom de deboche, o clube escreveu: “Chelsea? Achei que fosse London Blue.”, relembrando uma provocação feita anteriormente pelo Flamengo. A referência diz respeito ao nome fictício do Chelsea no jogo Pro Evolution Soccer, onde, sem licença oficial, o clube aparecia como “London Blue”.
Chelsea? I thought it was London Blue? https://t.co/yFovxfW7Yc
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 13, 2025
A troca de farpas entre os clubes teve início após a surpreendente vitória rubro-negra por 3 a 1 na fase de grupos. Na ocasião, o Flamengo publicou: “Vitória fácil contra o London Blue!”, acompanhado de um escudo genérico do Chelsea, reforçando a provocação.
Easy win against London Blue! 🐜 pic.twitter.com/PfGtQbzljC
— Flamengo (@Flamengo_en) June 20, 2025
Apesar da derrota para o time carioca, o Chelsea teve desempenho dominante no restante do torneio. Nas semifinais, eliminou o Fluminense com um 2 a 0. Na grande decisão, impôs ritmo desde o início e contou com dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro para superar o PSG, diante de mais de 81 mil torcedores no MetLife Stadium.
Cole Palmer foi o destaque da final ao marcar dois gols em apenas oito minutos. O meia ainda deu a assistência para João Pedro fechar o placar com uma cavadinha.
Curiosamente, o revés diante do Flamengo foi o único tropeço do Chelsea em toda a campanha. Os ingleses terminaram a fase de grupos com vitórias sobre Los Angeles e Espérance, além do revés para o clube brasileiro. Depois, eliminaram Benfica, Palmeiras e Fluminense antes de vencer o PSG na final.
A provocação inglesa reforça o clima competitivo da competição e reacende a rivalidade entre clubes europeus e sul-americanos. Ao mesmo tempo, destaca o feito do Flamengo, que segue sendo o único algoz do campeão mundial na edição de estreia do novo formato do torneio.