Pedro, do Flamengo, emite nota oficial e alfineta Filipe Luís

Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O atacante Pedro se manifestou oficialmente após ser criticado duramente por Filipe Luís durante entrevista coletiva no último sábado. Em nota oficial, o camisa 9 do Flamengo afirmou que esclareceu tudo internamento com os companheiros. Entretanto, não poupou o treinador e nem um “membro” do departamento de futebol.

Na manhã desta segunda-feira (14), o Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu, onde Pedro se reuniu apenas com os demais companheiros e esclareceu a situação. A nota oficial traz o que se passou internamente.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ATACANTE PEDRO, DO FLAMENGO:

“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias. É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada.

Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito. Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia.

Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.

Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!”.

Na reunião entre Pedro e os demais jogadores do Flamengo, não houve reação dos companheiros. Nem de apoio, nem de reprovação. A expectativa é que o artilheiro volte a se dedicar nas atividades para ser relacionado novamente. Vale ressaltar que o técnico Filipe Luís exigiu um pedido de desculpas, o que não aconteceu. Na quarta, o Fla visita o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília).