O ex-lateral Rafinha se manifestou sobre a polêmica entre Filipe Luís e Pedro. O atual comentarista do Grupo Globo foi companheiros de ambos enquanto vestiu a camisa do Flamengo, em 2020, e afirmou que é fácil chegar a conclusão de quem tem razão nessa história. Para ele, o técnico está correto.
Notícias mais lidas:
“Até um tempo atrás, o Pedro era companheiro de vestiário do Filipe. E o Pedro sabe que o Filipe é um exemplo. Sou amigo dos dois. Um cara que sempre treinou, sempre aplicou. Fica fácil de saber quem tem a razão. Jamais vou condenar o Pedro, que é fantástico, tem coração gigante. É um grande jogador, e o Flamengo precisa muito do Pedro. Agora, nessa parte de treinamento… o treinamento te condiciona para o jogo”, iniciou Rafinha.
“Hoje, a velocidade, a dinâmica, a força dos jogos te faz ter que treinar bem. Pode parecer que foi agressivo, expôs demais o Pedro, não. Ele falou: ‘A falta de respeito foi com os companheiros’. Foi com o grupo. Ele não pode ficar mal com 40 e ficar bem com o Pedro. Ele tem que ficar bem o grupo, com todos. Por mais que ele seja parceiro. Fica ruim, porque é uma reclamação de falta de empenho nos treinamentos”, completou o ex-lateral.
Logo após a vitória do Flamengo em cima do São Paulo, Filipe Luís esclareceu o motivo de não ter relacionado Pedro para a partida. O treinador foi duro nas palavras ao dizer que o comportamento do atacante tinha sido “lamentável” e “ridículo” na semana de treinamentos.
Na manhã desta segunda-feira (14), o Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu e Pedro fez uma reunião fechada com os companheiros. O atacante reconheceu que não treinou bem durante a semana e que o vazamentos dos prints que o “colocavam à venda” mexeu com ele. Entretanto, não pediu desculpas e não recebeu nenhum tipo de resposta dos demais jogadores.
A ideia do Flamengo é recuperar Pedro, entretanto a saída do atacante não está descartada. Vale lembrar que ele tem oito jogos no Brasileirão e, por isso, não pode vestir a camisa de nenhum clube na competição em 2025. Assim, uma negociação interna é vista como fora da realidade para a temporada atual.