Ayrton Lucas, Pulgar, Alex Sandro e Michael: Flamengo emite boletim médico

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

O Flamengo terá quatro baixas confirmadas por questões físicas no confronto contra o Santos, marcado para quarta-feira (16), às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15), junto à lista de relacionados pelo técnico Filipe Luís.

Entre os ausentes estão os laterais Ayrton Lucas e Alex Sandro, o volante Erick Pulgar e o atacante Michael. Os dois primeiros sofreram lesões durante a vitória sobre o São Paulo, no último sábado (12), e não reúnem condições de jogo. Michael, por sua vez, é a novidade entre os desfalques e será preservado por conta de dores no tornozelo esquerdo.

O clube detalhou a situação de cada atleta. “Com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, [Alex Sandro] segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo”.

Já Ayrton Lucas, que também atua pela lateral esquerda, segue acompanhado pelo Departamento Médico do Flamengo por conta da ferida sofrida no duelo contra o São Paulo.

Erick Pulgar ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito realizada após fratura sofrida durante o Mundial de Clubes. Realizará o último exame no Chile com o médico responsável pelo procedimento antes de retornar ao Brasil.

Sobre Michael, o clube informou: “Com dores no tornozelo esquerdo, jogador ficará no Rio de Janeiro para realizar tratamento no local com o Departamento Médico do Flamengo”.

Fora do departamento médico, Pedro também está fora da partida. O atacante foi novamente deixado de fora por decisão técnica, em meio a um momento de incerteza no elenco.

Com esses desfalques, o Flamengo terá alterações importantes para o duelo contra o Santos. O clube não confirmou o tempo de recuperação dos lesionados nem a previsão de retorno para os próximos compromissos.