O Bayer Leverkusen desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (15 de julho) para realizar parte de sua pré-temporada no Brasil. Vice-campeão alemão, o clube escolheu o Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, como base de treinos até a próxima segunda-feira (22).
Notícias mais lidas:
A primeira atividade da equipe comandada por Erik Ten Hag acontece ainda nesta terça, com amistoso programado para sexta-feira (19), contra a equipe sub-20 do Flamengo, no Estádio da Gávea. Durante a estadia, os alemães também vão visitar pontos turísticos e assistir ao Fla-Flu no domingo (20), no Maracanã.
De acordo com o técnico Erik Ten Hag, a escolha pelo Ninho do Urubu se justifica pela excelência da estrutura oferecida. “Vamos treinar no centro de treinamento do Flamengo, uma equipe altamente profissional que estava no Mundial de Clubes. Confio completamente na estrutura que teremos à disposição”, afirmou o treinador holandês.
Além do aspecto técnico, o Leverkusen também considera o Brasil um mercado estratégico. “Mais de 20 jogadores do Brasil atuaram pela equipe nas últimas três décadas”, destacou Fernando Carro, CEO do clube. Segundo ele, a escolha do Flamengo levou em conta também a “estrutura do CT e a coincidência curiosa dos dois times serem rubro-negros”.
Entre os brasileiros que já passaram pelo clube alemão estão nomes como Tita, Juan, Renato Augusto, Zé Roberto, Emerson, Paulo Sérgio e Lúcio. Muitos deles também tiveram passagem pela seleção brasileira, consolidando uma conexão histórica com o país.
Na programação fora de campo, a delegação visitará o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e uma quadra de escola de samba. Nesta manhã, os jogadores aproveitaram o clima carioca com uma visita à praia da Barra da Tijuca antes de seguir para o hotel.
“Precisamos desenvolver o espírito de equipe e garantir que todos estejam saudáveis. Vamos aproveitar a oportunidade para comunicar nossa filosofia e ajustar nossos princípios de jogo”, declarou Ten Hag, ressaltando os objetivos da estadia no Brasil.