Saiba mais sobre o interesse do Flamengo em Neymar

Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

O retorno de Neymar ao futebol brasileiro reacendeu debates que há tempos rondam a Gávea. Apesar da relação de longa data entre o jogador e o Flamengo, o esperado encontro profissional nunca saiu do papel. 

Agora, com o craque de volta ao Santos, o Rubro-Negro volta a enfrentar o camisa 10 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Nos bastidores, no entanto, a possibilidade de vestir vermelho e preto chegou, sim, a ser considerada.

Diretoria avaliou cenário em janeiro, mas optou pela cautela

Quando Neymar ficou livre no mercado após rescindir com o Al-Hilal, a diretoria do Flamengo analisou com seriedade a hipótese de contratá-lo. Cabe ressaltar que o jogador sempre demonstrou carinho pelo clube carioca, e o Flamengo vive uma fase financeira sólida, com estrutura para grandes investimentos. Por isso, o tema chegou a ser debatido internamente.

No entanto, entre a rescisão contratual e o anúncio pelo Santos foram apenas quatro dias. Sendo assim, não houve tempo hábil para o Flamengo iniciar qualquer tratativa formal. 

Mesmo com o cenário já sendo discutido nos bastidores antes da liberação oficial do atleta, a avaliação final foi por não seguir adiante.

Pontos analisados pelo Flamengo

Segundo o técnico Filipe Luís e o diretor executivo José Boto, os pontos positivos incluíam a visibilidade internacional, o marketing envolvido e a qualidade técnica de Neymar. Além disso, o craque poderia ser um diferencial em campo, dentro e fora das competições nacionais.

Dessa maneira, o clube também considerou os aspectos negativos: a grave lesão no joelho, o histórico recente de poucas partidas disputadas, o desejo por um contrato curto e o alto salário, muito acima do teto rubro-negro. Com isso, a diretoria concluiu que uma contratação nesse molde poderia gerar mais impactos negativos do que benefícios esportivos.

Portanto, embora o flerte tenha sido real, o “casamento” entre Neymar e Flamengo ainda não aconteceu.