Santos provoca o Flamengo após vencer no Brasileirão

Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF

A rivalidade ganhou um novo capítulo na noite desta quarta-feira (16), quando o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. 

O que poderia ter sido apenas mais um resultado importante para o time da casa se transformou em combustível para as redes sociais, com o Peixe publicando uma provocação direta ao Rubro-Negro: “Na roda”. 

A frase foi acompanhada de uma montagem que ironiza a tentativa frustrada do Flamengo de conter o craque Neymar, autor do gol da partida.

Neymar decide e vira o centro da provocação

O camisa 10 santista mostrou por que ainda é decisivo. Com uma atuação de destaque, Neymar marcou o único gol do jogo e garantiu os três pontos ao Santos. Vale destacar que o jogador superou a forte marcação rubro-negra e selou a vitória no fim da partida. Isso porque, mesmo cercado por defensores, encontrou espaço para finalizar e balançar as redes.

Além disso, o Santos foi rápido ao transformar a atuação de Neymar em motivo de deboche. Em seu perfil oficial, ironizou uma manchete que dizia que o Flamengo tentou conter o craque, mas sem sucesso. Desse jeito, a vitória ganhou contornos de humilhação simbólica para os flamenguistas.

Flamengo ainda lidera, mas vê Cruzeiro na cola

Mesmo com a derrota, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Por isso, o clube agora torce contra o Cruzeiro, que encara o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã. 

Sendo assim, uma vitória dos mineiros pode custar a liderança ao Rubro-Negro, que ainda tem um jogo a menos.

Cabe ressaltar que o próximo compromisso do time comandado por Filipe Luís é justamente contra o Fluminense, no domingo (20), também no Maracanã. A partida promete ser decisiva não apenas pela tabela, mas porque o time precisa dar uma resposta imediata ao tropeço.

Clima tenso e cobrança crescente no Flamengo

Com isso, o clássico carioca será cercado por pressão. Dessa maneira, a resposta dentro de campo é urgente. A derrota para o Santos escancarou problemas recorrentes e reacendeu críticas.