Com vínculo estreito com o mercado de transferências nesta janela do meio do ano, o Flamengo mantém o atacante argentino Taty Castellanos como um dos nomes monitorados pela diretoria. O clube carioca confirmou contato inicial com os representantes do jogador, atualmente na Lazio, mas negou qualquer proposta formal até o momento.
Notícias mais lidas:
De acordo com o Flamengo, o diretor executivo de futebol José Boto foi o responsável por procurar os agentes de Castellanos, com o intuito de colher informações preliminares. Ainda assim, a diretoria rubro-negra reforçou que não houve avanço nas conversas nem envio de proposta oficial ao clube italiano.
Internamente, a avaliação do Flamengo é de que a negociação com a Lazio é complexa e exige cautela. A equipe romana enfrenta dificuldades financeiras e, por ter sido punida, está impedida de contratar novos jogadores nesta janela, que se encerra em 2 de setembro. Esse fator torna a liberação do atacante mais difícil.
Enquanto o interesse do clube brasileiro ganhou visibilidade, uma carta de suposta proposta oficial do Flamengo à Lazio circulou nas redes sociais. Entretanto, o conteúdo foi prontamente desmentido pela diretoria. O clube alegou que o documento é falso e apontou diversos indícios de adulteração, como o uso do escudo antigo, erro na data de nascimento do jogador e ausência do nome completo, que seria utilizado em documentos formais.
A polêmica cresceu após o jornalista Pilhado divulgar o conteúdo da carta falsa em suas redes sociais. Posteriormente, ele reconheceu o erro e afirmou ter sido manipulado por terceiros. Em vídeo publicado na plataforma X (antigo Twitter), declarou: “Fui enganado e usado, mas sou sujeito homem pra assumir meus erros! Escolheram a pessoa errada pra usar nessa armação contra alguém dentro do Flamengo!”
Paralelamente, a Lazio indicou não ter intenção de negociar Castellanos neste momento. Em entrevista ao portal “GE”, o diretor de futebol do clube italiano, Angelo Fabiani, afirmou: “Nenhuma proposta foi feita (do Flamengo) e o jogador não está à venda”.
Na temporada 2024/25, o atacante participou de 40 partidas pela Lazio, sendo 29 pela Serie A e 11 pela Europa League. No total, marcou 14 gols e distribuiu oito assistências. Castellanos, que já defendeu a seleção argentina em duas oportunidades, é visto como uma opção para reforçar o setor ofensivo do Flamengo.
A veracidade dos fatos se impôs, e o Flamengo segue seu planejamento com cautela, tentando avançar com negociações reais e evitando novas especulações infundadas.