Revelado pelas categorias de base do Santos, Neymar viveu momento de tensão após a goleada sofrida pelo clube paulista diante do Mirassol, por 3 a 0, no sábado (19), no Estádio Maião. O atacante, que retornou ao Peixe em 2025, perdeu a paciência ao ser questionado sobre sua condição física durante entrevista coletiva.
Notícias mais lidas:
“De novo isso? Já falei 300 vezes isso”, disparou o jogador quando abordado sobre como está fisicamente. A resposta áspera veio após Neymar atuar os 90 minutos pelo segundo jogo consecutivo, sendo o primeiro contra o Flamengo, na quarta-feira (16), quando marcou o gol da vitória por 1 a 0.
O camisa 10 não poupou críticas à performance coletiva da equipe comandada por Cléber Xavier. Conforme o atacante, faltou intensidade em todos os aspectos do jogo para enfrentar o time do interior paulista.
“Faltou tudo, por isso que o placar foi 3 a 0. Nós não fizemos nem metade do jogo que fizemos contra o Flamengo, na marcação”, declarou Neymar. “No jogo contra o Flamengo, eles foram superiores na posse de bola, e hoje o Mirassol foi igual, foi superior em todos os quesitos.”
A derrota impede o Santos de ganhar folga na tabela do Brasileirão. Com 14 pontos em 14 jogos, a equipe permanece próxima da zona de rebaixamento, enquanto o resultado positivo anterior gerava expectativa de recuperação no campeonato.
Os gols do Mirassol foram marcados por Reinaldo, Chico da Costa e Cristian. O último nome mencionado, inclusive, imitou a comemoração característica de Neymar ao balançar as redes, provocando ainda mais o ambiente desfavorável para o Santos.
O próximo compromisso do Santos será contra o Internacional, na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), em partida que pode definir se o clube permanecerá na parte de baixo da classificação do Brasileirão.