Revelado pelas categorias de base, Wesley tornou-se peça importante no elenco principal do Flamengo desde 2022. Em meio a uma negociação avançada com a Roma, que ofereceu 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160,9 milhões), o lateral-direito acabou sendo preservado do clássico contra o Fluminense, disputado no domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão.
Notícias mais lidas:
Segundo a imprensa italiana, o clube europeu estabeleceu a segunda-feira (21) como prazo para obter uma resposta oficial do Flamengo, o que indica que a saída do jogador pode ser oficializada a qualquer momento.
Declarações do treinador
Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, Filipe Luís explicou a decisão de deixar o defensor no banco e citou fatores psicológicos como determinantes.
“Passei por essa situação que ele está passando como jogador. A ansiedade, vontade do que vai acontecer com o futuro dele. Não é só a carreira, o jogador fica ansioso, fica apreensivo e eu noto isso. Não está com a melhor cabeça para jogar”, e completou:
“Mesmo assim, se colocou à disposição para ajudar. Conversei com ele, está bem. Mas obviamente que não é fácil se concentrar com tudo em volta. Está gerando essa expectativa na cabeça dele”.
Embora tenha mantido o jogador disponível para o confronto, Filipe optou por não escalá-lo, visando preservar sua condição mental. Além disso, adiantou que já sugeriu nomes para a posição, mas ressaltou que esse tipo de decisão é responsabilidade da diretoria.
“Se isso realmente acontecer, claro que vamos tentar achar uma reposição. Existem nomes, mas como eu repito, é um assunto da diretoria”.
Histórico de Wesley no Flamengo
O jovem defensor estreou entre os profissionais em 2022, em uma situação emergencial devido a desfalques no elenco. Desde então, ganhou espaço e acumulou 135 partidas com o manto rubro-negro, firmando-se como titular nas duas últimas temporadas.
Inicialmente contestado por parte da torcida, tornou-se figura recorrente nas escalações recentes.
Reforços e impacto da janela
O treinador também manifestou a necessidade de contratações durante a atual janela de transferências do meio do ano. Dez dias após a abertura, o Flamengo ainda não anunciou nenhum novo atleta. Filipe, embora evite se aprofundar em temas administrativos, admitiu urgência.
“Esses assuntos são da diretoria. Meu trabalho é fazer o melhor rendimento com jogadores que estão na minha mão. Claro, como treinador eu quero (para) ontem”.A declaração de Filipe Luís direcionada ao lateral Wesley