Filipe Luís abre o jogo sobre a sequência do Flamengo

elenco do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo encerrou um longo tabu histórico de 30 anos ao vencer o Red Bull Bragantino fora de casa. Em Bragança Paulista, o Rubro-Negro saiu atrás do placar num gol sofrido aos 8 segundos do segundo tempo, mas conseguiu a virada com o zagueiro Léo Pereira e o lateral Wesley.

Para a partida contra o Massa Bruta, o técnico Filipe Luís sofreu desfalques. O Flamengo que já não tinha Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, De La Cruz, Pulgar, Michael e Gonzalo Plata, também não pôde contar com Allan. Durante a coletiva, o treinador falou sobre a questão e a sequência que tem pela frente, tendo em vista as oitavas de final da Copa do Brasil.

“Confio muito no elenco que eu tenho, na qualidade que eles têm e acho que são os melhores. É uma responsabilidade que coloco em cima de mim, mas é o que eu sinto. São muitos desfalques, estamos com um elenco curto, mas vamos suprir a falta dos jogadores como Nico, Erick, Allan, os dois laterais…”, afirmou Filipe Luís.

Por conta disso, o clube se movimenta no mercado da bola por reforços. O primeiro deles já foi anunciado. Na tarde dessa quarta-feira, o Flamengo confirmou a contratação do meia espanhol Saúl Ñiguez, que estava no Atlético de Madrid. Ele, inclusive, já treina no CT Ninho do Urubu e será apresentado nesta sexta-feira.

Outros reforços estão sendo tentados. O Flamengo está fechado com Jorge Carrascal, meia colombiano do Dínamo Moscou e busca solucionar a documentação para anuncia-lo oficialmente após longa novela. Além disso, o atacante Samuel Lino, do Atlético de Madrid, também está encaminhado. Ele pode se tornar a maior contratação da história do clube.

Com os resultados da rodada, o Flamengo permanece na vice-liderança do Brasileirão, mas com somente um ponto a menos que o líder Cruzeiro. Vale destacar também que o Rubro-Negro tem uma partida a menos.