Filipe Luís se manifesta sobre polêmica com De La Cruz, do Flamengo

Nicolás de la Cruz em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O técnico Filipe Luís também se manifestou sobre a última polêmica interna no Flamengo, que envolveu mensagens vazadas do médico José Luiz Runco sobre De La Cruz. De acordo com Dr. Runco, o uruguaio não tinha mais condições de atuar em nível competitivo.

“Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado.

Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo”, disse Dr. Runco em um grupo de WhatsApp com mais de 70 pessoas entre outros médicos e conselheiros do Flamengo.

Filipe Luís foi questionado sobre o como essas questões internas atrapalham no trabalho diário com o grupo. Segundo o treinador do Flamengo, o elenco é muito bom, gosta de trabalhar e, apesar das polêmicas machucarem, todo mundo se ajuda em prol de vencer.

“Primeiro dizer que é um grupo muito bom, que gosta de trabalhar, quer vencer… Essas coisas externas machucam, mas é um grupo fechado, de amigos, irmãos, que se cobra e por isso está blindado a esse tipo de coisas. É sempre ruim, mas eles mesmos se blindam”, afirmou Filipe Luís.

Na tarde dessa quarta-feira, o Flamengo demitiu o Dr. José Luiz Runco. Ele era o chefe do Departamento Médico do clube e vinha, desde sua chegada, colecionando atritos com os jogadores do elenco. Recentemente, alguns atletas de fora do Brasil optaram por realizar seus tratamentos nos seus respectivos países, como aconteceu na cirurgia do volante Erick Pulgar, feita no Chile.