A vitória do Flamengo sobre o Bragantino por 2 a 1, na noite de quarta-feira (23), não apenas manteve o time carioca na cola do líder Cruzeiro, como também marcou o fim de um longo jejum em Bragança Paulista. O Rubro-Negro voltou a vencer o adversário fora de casa após 29 anos, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
A virada teve início com um erro defensivo logo no início do segundo tempo, quando Lucas Barbosa recebeu passe de Jhon Jhon e abriu o placar para o Bragantino. O lance expôs a zaga flamenguista e teve responsabilidade assumida por Léo Pereira, que falhou na marcação. O próprio zagueiro, no entanto, se redimiu pouco depois ao empatar a partida de cabeça, aproveitando cruzamento de Arrascaeta em cobrança de falta.
Ao comentar o duelo, Léo Pereira reconheceu sua falha e destacou a força coletiva do elenco na recuperação. “Primeiramente, glorificar Deus pelo gol, a força do grupo mais uma vez sobressaindo. É verdade que estávamos há 29 anos aqui sem vencer o Bragantino, uma equipe muito difícil. E, cara, o primeiro gol ali… Então, eu assumo a culpa, o erro foi meu. Eu não vi a bola saindo do pé do jogador e tomei bola nas costas.”
Posteriormente, o Flamengo aumentou a pressão em busca da virada. O gol decisivo saiu dos pés de Wesley, lateral-direito que está de saída para o futebol italiano. Após jogada iniciada por Viña e assistência de Wallace Yan, o camisa 43 finalizou cruzado para marcar o segundo gol rubro-negro, selando a vitória e encerrando sua passagem pelo clube com destaque.
Léo também comentou sobre a raridade dos defensores marcarem gols e exaltou o desempenho do companheiro. “Então, é muito difícil laterais e zagueiros fazerem gol, e fizemos. Mas, assim, é um cara que é especial. Realmente de outro nível, que nos ajuda sempre, hoje nos ajudou muito na parte defensiva e ofensiva também, como sempre.”
Ainda durante a entrevista, o defensor revelou uma curiosidade envolvendo o gol marcado. “Ele (Wesley) falou pra mim que nesse jogo que fazer um gol, e o Juninho também falou que eu ia fazer um gol… Cara, e o Juninho, toda vez que ele fala que eu vou fazer um gol, eu faço. Ele não fala todo jogo, é muito difícil, então é muito difícil eu fazer gol também (risos), mas valeu.”
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 33 pontos, um a menos que o Cruzeiro, e ainda tem um jogo a cumprir. O próximo compromisso será no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Atlético-MG. Já o Bragantino enfrenta o Fortaleza, no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa.