A saga pela chegada do meia Jorge Carrascal ao Flamengo está a um passo de um desfecho positivo. Após intensas tratativas e alguns entraves, a diretoria rubro-negra e o Dínamo Moscou estão alinhados e realizando a troca de documentos para a oficialização do reforço.
Notícias mais lidas:
Segundo apuração do jornalista Matheus Leal, os russos adotam cautela nas negociações, exigindo que todas as pendências sejam resolvidas antes de liberar o jogador. A postura é motivada pelas sanções internacionais que afetam o país, sem o respaldo de entidades como Uefa e Fifa, o que os leva a redobrar cuidados contra possíveis calotes. Ainda assim, a expectativa é que a documentação seja finalizada nas próximas horas.
Um representante do atleta confirmou ao jornalista que o acordo está mantido, e Carrascal, em breve, vestirá a camisa do Flamengo.
“A demora é por conta da documentação. Há muita ansiedade por conta das notícias que saem na imprensa, mas Carrascal será do Flamengo aconteça, o que acontecer”, disse um agente do colombiano.
A previsão inicial era de que o colombiano chegasse ao Rio de Janeiro no último fim de semana, com possibilidade de acompanhar o clássico Fla x Flu no Maracanã. O plano, porém, não se concretizou, e a viagem, inicialmente remarcada para esta quinta-feira, deve sofrer novo adiamento.
Para assegurar a contratação do meia, o Flamengo investirá 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões na cotação atual). As negociações começaram com uma oferta rubro-negra de 10 milhões de euros, enquanto os russos exigiam 15 milhões. Após tratativas, as partes chegaram a um meio-termo, com o pagamento dividido em apenas duas parcelas, sendo a primeira quitada no momento da assinatura.
Enquanto não concretiza a chegada do colombiano, o Flamengo já anunciou a contratação de Saúl, ex-Atlético de Madrid, e está prestes a também anunciar também o lateral-direito Emerson Royal, que estava no Milan.