Lucas Paquetá vive semana decisiva em relação ao seu futuro. De acordo com a imprensa inglesa, o meia brasileiro será inocentado da acusação de manipulação de apostas. A FA, Associação de Futebol Inglesa, deve divulgar o veredito nesta semana.
Notícias mais lidas:
O meia Lucas Paquetá foi acusado pela FA em maio de 2024 e, desde então, acumula uma série de perdas na carreira. O brasileiro perdeu uma transferência astronômica ao Manchester City, saiu da seleção brasileira e amargou o banco no West Ham. No entanto, onde o Flamengo entra nessa história?
Cria do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá atrai olhares do Flamengo, que acompanha o processo de perto. O Rubro-Negro sonha alto e tem um projeto elaborado para repatriar o meia assim que ele for inocentado. Entretanto, a situação não é simples, tendo em vista seu contrato até 2027 com o West Ham e os valores especulados.
O técnico Filipe Luís, na coletiva após a vitória contra o Atlético-MG, abriu as portas para Lucas Paquetá. Ele não quis comentar a especulação de um possível retorno do Garoto do Ninho, mas afirmou que teria espaço em qualquer time do mundo.
“Ele não é um jogador nosso. Ele tem uma história muito grande aqui, o carinho do torcedor e tem lugar em qualquer time do mundo”, disse Filipe Luís.
No “projeto do Flamengo”, Lucas Paquetá está orçado em até 30 milhões de euros, cerca de R$ 195 milhões atualmente, o que o tornaria a maior contratação da história não só do clube, mas também do futebol brasileiro. Porém, o West Ham vê o brasileiro valendo o dobro desse valor.
Caso a confirmação de sua inocência aconteça, Paquetá também pode voltar a ser requisitado por outros gigantes da Europa, o que dificultaria um retorno imediato para “casa”. O Flamengo monitora, conta com a vontade do atleta, mas sabe que o final feliz não é simples.