A trajetória de Wesley na Europa começou com fortes emoções. Apresentado oficialmente como novo jogador da Roma, o lateral-direito concedeu sua primeira entrevista ao canal do clube italiano e demonstrou surpresa, e gratidão, pela recepção que teve ao desembarcar na capital italiana.
Notícias mais lidas:
“Recebi muito carinho deles. Às 6h10 da manhã de um domingo ter cem pessoas me esperando… fiquei muito feliz”, afirmou o jogador, emocionado com a presença dos torcedores no aeroporto.
O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a comparação feita por Wesley. Segundo o ex-jogador do Flamengo, a paixão dos torcedores da Roma o fez lembrar imediatamente da Nação Rubro-Negra.
“Eles são loucos apaixonados. Me recordam muito a torcida do Flamengo. Uma paixão muito grande”, destacou.
Além disso, o lateral fez questão de mandar um recado direto à torcida italiana: “Um recado que eu posso dar para eles é que vou dar meu máximo sempre. Quando não der na qualidade vai na raça e na vontade”.
Negócio milionário e superstição com a camisa 43
Wesley chega à Roma após uma negociação que girou em torno de 25 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 161,4 milhões), com possibilidade de mais 5 milhões de euros em metas. Cabe ressaltar que o jogador assinou contrato até 2030, consolidando um vínculo de longo prazo com o clube da capital.
Sendo assim, o ex-flamenguista escolheu a camisa 43, número que considera seu amuleto. “Depois que peguei o 43 comecei a evoluir e ficou essa marca. Tanto que tenho tatuado com o símbolo da sorte”, explicou.
Wesley se impressiona com torcida da Roma: 'Me lembra a do Flamengo'.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 29, 2025
"Fiquei muito feliz com os torcedores que me receberam no aeroporto. Recebi muito carinho deles. Às 6h10 da manhã de um domingo ter 100 pessoas me esperando… fiquei muito feliz. Eles são loucos apaixonados.… pic.twitter.com/mNoi6HYYt4
Últimos momentos com o Manto
Profissional desde 2021, Wesley disputou 139 jogos pelo Flamengo, com quatro gols marcados. Foi bicampeão carioca e venceu a Copa do Brasil. Vale destacar que sua despedida veio em grande estilo: marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, encerrando um tabu de 29 anos do clube sem triunfos em Bragança Paulista.
Por isso, sua transferência representa o fechamento de um ciclo simbólico no time do coração. Com isso, Wesley parte para a Roma levando consigo a paixão rubro-negra e a promessa de repetir na Itália a entrega que marcou sua trajetória no Brasil.