Apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo, o lateral-direito Emerson Royal foi sincero ao projetar a data de sua estreia com a camisa do Mengão. Durante a coletiva, o atleta afirmou que depende muito da sua parte física para performar em alto nível, então acredita que ainda não entre em campo nos próximos jogos.
Notícias mais lidas:
Regularizado no BID da CBF, Emerson Royal já pode estrear pelo Flamengo e gerou ansiedade no torcedor. Isso porque o time já volta a campo nesta quinta-feira (31), contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), mas ainda sem o lateral à disposição.
“Eu tinha um calendário diferente na Europa. A gente começaria uma pré-temporada agora. Estava de férias, tive uma lesão, fiquei fora por 3 meses, voltei bem da lesão, não sinto nada e preciso de um tempinho curto para adaptação, melhorar a parte física. Eu dependo muito da parte física. Tenho uma genética boa, me adapto rápido fisicamente e vou trabalhar forte para estar em campo o quanto antes”, disse Emerson.
Emerson Royal também foi questionado sobre o técnico Filipe Luís e disse que os dois já conversaram bastante. Pelo fato do treinador também ter sido lateral, o novo camisa 22 do Flamengo acredita que terá seu futebol potencializado.
“Ele foi lateral e pode me ajudar muito. Ele tinha força física, marcava bem e pode me ajudar nesse desenvolvimento. Ele já conversou comigo, disse o que quer de mim, disse pra pedalar e ir pra cima. E quando o treinador fala isso tem o risco, porque eu vou todas”, brincou.
Além do lateral, o Flamengo também já contratou o meia Saúl, o atacante Samuel Lino e se prepara para anunciar o também meia Jorge Carrascal. O colombiano é aguardado no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (30).