Filipe Luís pode contar com retorno importante para jogo contra o Atlético-MG

Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O torcedor rubro-negro ganhou um motivo extra para ficar de olho na partida contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Alex Sandro, lateral esquerdo com passagem pela Seleção Brasileira, treinou normalmente com o grupo nesta segunda-feira (28) e pode reforçar o Flamengo no confronto marcado para esta quinta-feira (31), no Maracanã.

Fora desde o dia 12 de julho, quando sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa logo aos sete minutos do jogo contra o São Paulo, o camisa 26 passou por um processo de recuperação intenso. Por isso, sua volta aos treinamentos é vista com otimismo pela comissão técnica.

Cabe ressaltar que Alex Sandro foi desfalque em quatro partidas do Brasileirão, contra Santos, Fluminense, Bragantino e Atlético-MG. Com isso, o técnico Filipe Luís precisou adaptar o setor defensivo.

Disputa acirrada na lateral rubro-negra

Vale destacar que o retorno de Alex Sandro ocorre em um momento oportuno. Isso porque, no mesmo jogo contra o São Paulo, Ayrton Lucas também se machucou, deixando o time com apenas Matías Viña à disposição nas últimas rodadas.

O uruguaio, inclusive, teve atuação destacada na virada sobre o Bragantino. Dessa maneira, a comissão técnica agora analisa as opções com cautela para o duelo contra o Atlético-MG.

Alex Sandro ainda terá dois treinos, terça (29) e quarta (30), para mostrar que está 100% apto. Sendo assim, se não estiver entre os relacionados da Copa do Brasil, deve voltar no domingo (03), contra o Ceará.

Flamengo mira força máxima em busca da vaga

A partida contra o Atlético-MG é considerada chave na campanha do Flamengo na competição. Além disso, trata-se de um adversário direto nas disputas nacionais. 

Portanto, o retorno do camisa 26 pode ser fundamental para reforçar o setor defensivo e dar mais equilíbrio ao time. Desse jeito, o Flamengo se aproxima de sua força máxima e aumenta suas chances de avançar no torneio.