Novo reforço do Flamengo, Emerson Royal explica suas características em campo

Emerson Royal/Flamengo (Foto: Divulgação Flamengo)

O lateral-direito Emerson Royal foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta terça-feira (29) e ele mesmo explicou suas características ao torcedor rubro-negro. Contratado junto ao Milan por 9 milhões de euros, cerca de R$ 57,5 milhões na cotação atual, ele chega para assumir a vaga deixada por Wesley.

Na coletiva, Emerson Royal exaltou Wesley e seus feitos pelo Flamengo. Além disso, afirmou que também tem qualidade para manter a lateral direita do time em alto nível. Ele se classificou como um jogador que depende muito da parte física e garantiu que não vai faltar chegada ao ataque.

“O Wesley tem um talento enorme, é novo, aprendeu muito aqui. Vestir camisas de grandes clubes não é tão simples. O menino cresceu muito, conseguiu chegar à seleção, foi pra Europa, mas eu também tenho experiência, rodei bastante e sei da minha responsabilidade e qualidade”, disse.

“Tenho força física muito boa, dependo bastante do físico, tenho boa chegada no ataque, intensidade boa pra marcar. Raça, vontade e chegada ao ataque não vai faltar”, completou Royal.

O novo camisa 22 do Flamengo já pode estrear pelo clube. Isso porque teve seu nome publicado no BID da CBF e está regularizado. Entretanto, a ida a campo ainda deve demorar. Emerson Royal estava em pré-temporada com o Milan e, como mesmo disse, depende do seu físico para performar em alto nível. A tendência é que a estreia fique somente para a próxima semana.

Ainda na coletiva, Emerson Royal se mostrou emocionado ao ser recepcionado no Maracanã por mais de 50 mil torcedores. Ele foi apresentado à torcida no estádio, no último domingo, antes da partida contra o Atlético-MG.

“É um prazer incrível estar fazendo parte da Nação. Eu sempre fui flamenguista e não sabia. Esse calor da torcida foi muito importante. A gente teve dificuldade para realizar esse acordo. Quero agradecer o esforço do Flamengo. É difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã, a perna treme e arrepia”, disse.