Rizek é sincero ao avaliar contratação de Jorginho, do Flamengo

Foto: Reprodução

O comentarista André Rizek não economizou palavras ao analisar o impacto das contratações do Flamengo em 2025. Em meio a um mercado agitado e nomes de peso como Emerson Royal, Saúl e, em breve, Carrascal e Samuel Lino, o jornalista foi direto: Jorginho é o principal reforço do clube no ano. 

“O Jorginho é um absurdo. Uma contratação absurda. Para mim, é a melhor do Flamengo no ano. Se falarem para eu apontar uma, para mim, é o Jorginho, cara. A diferença que ele faz é brutal”, declarou.

Por que Jorginho tem feito tanta diferença no Flamengo?

Desde sua chegada, Jorginho rapidamente se tornou peça-chave no time comandado por Filipe Luís. Titular absoluto, o ítalo-brasileiro tem se destacado pelo controle de jogo, precisão nos passes e postura de liderança. 

Cabe ressaltar que, mesmo com pouco tempo de clube, ele já soma seis partidas consecutivas como titular, algo que não acontecia desde 2023, quando ainda atuava pelo Arsenal e pela seleção italiana.

Além disso, seu rendimento vem sendo ainda mais notado após a derrota para o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes. Desde então, o meio-campista tem demonstrado consistência e resistência física, atuando os 90 minutos em quatro dos seis jogos mais recentes.

Impacto imediato e liderança inesperada

Vale destacar que o Flamengo vinha de um primeiro semestre mais tímido no mercado, contratando apenas Juninho e Danilo. Nenhum dos dois, porém, se firmou como titular absoluto. Sendo assim, Jorginho desponta como a grande referência do elenco atual, não apenas por sua qualidade técnica, mas também por sua postura dentro de campo.

Com isso, o torcedor rubro-negro vê renovada a esperança de títulos. Isso porque o meio-campo vinha sendo um setor carente, e o ítalo-brasileiro trouxe exatamente o que o Flamengo precisava: equilíbrio.

Dessa maneira, a avaliação de Rizek se justifica, e o desempenho de Jorginho confirma. Por isso, se há um nome que representa o novo momento do clube, esse nome é dele.