O Flamengo não para no mercado da bola. Depois do meia Saúl Ñíguez e do lateral-direito Emerson Royal, o clube anunciou as contratações do atacante Samuel Lino, do Atlético de Madrid, e também do meia Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou.
Notícias mais lidas:
A torcida rubro-negra já tem data marcada para encontrar os dois novos reforços do Mengão. Assim como fez com Saúl e Royal, o Flamengo irá apresentar Samuel Lino e Jorge Carrascal ao torcedor antes da partida contra o Atlético-MG, que acontece nesta quinta-feira (31), no Maracanã. O jogo é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e a bola rola às 21h30 (de Brasília).
Samuel Lino se tornou a maior contratação da história do Flamengo. Para ter o atacante, o Rubro-Negro pagou 22 milhões de euros ao Atlético de Madrid e ainda há mais 2 milhões de euros em possíveis bonificações. Assim, o atacante pode chegar a custar até R$ 155 milhões na cotação atual.
“Já vinha tendo conversas com clubes da Europa e tudo, eu não esperava, e o Flamengo veio com força. E quando o Flamengo vem com força e boas condições, é muito difícil dizer não porque é o maior clube do mundo. (…) Foi a mão do Filipe (Luís), o (José) Boto também, e toda a minha família e empresários. Todos estiveram de acordo em aceitar essa proposta, que fosse bom voltar para casa, perto da família também. Isso foi muito importante”, disse Samuel Lino à Flamengo TV.
Jorge Carrascal, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro somente na tarde desta quarta-feira (30). Depois de uma longa novela, o colombiano conseguiu a liberação do Dínamo para embarcar rumo ao Brasil e tem chegada prevista para 15h50 (de Brasília).
Para contratar Carrascal, o Flamengo pagou 12 milhões de euros aos russos. O pagamento será feito em duas parcelas apenas, sendo uma de 50% no ato e a outra em 2026. O meia é visto como o reforço para revezar com Arrascaeta na criação do time.