Depois do “pacotão” de reforços com o lateral Emerson Royal, os meias Saúl e Carrascal e o atacante Samuel Lino, o Flamengo segue forte no mercado e tem novo alvo definido. O atacante Lucas Beltrán, da Fiorentina.
Notícias mais lidas:
De acordo com o jornalista Matheus Leal, o Flamengo ainda não fez uma oferta formal à Fiorentina, mas já sinalizou que pode checar a 15 milhões de euros (R$ 95,5 milhões na cotação atual). A ideia é oferecer 12 milhões de euros fixos + 3 milhões em bônus. Assim chegando aos valores pedidos pela Viola.
O grande entrave da negociação é o próprio jogador. O Flamengo já indicou que quer contratar e topa pagar os valores pedidos, a Fiorentina também gostaria de vender, mas Lucas Beltrán não vê com bons olhos retornar ao futebol sul-americano atualmente. O atacante não fecha as portas para o Fla, mas pede que seu estafe trabalhe pela permanência na Europa.
Internamente, o Flamengo entende que sua janela já está feita e não tem pressa por Lucas Beltrán. A vontade de contratar o jogador é devido às suas características, que se encaixam no modelo de jogo do técnico Filipe Luís, e também uma “oportunidade de mercado”. Vale destacar que o atacante tem somente 24 anos e já foi destaque na América do Sul com a camisa do River Plate.
Outro ponto importante do desejo da contratação de Lucas Beltrán é que não significa a venda de Pedro. Ambos, inclusive, poderiam até jogar juntos. Entretanto, a diretoria rubro-negra já se antecipa à provável perda de Wallace Yan. O jovem foi destaque na Copa do Mundo de Clubes e tem recebido olhares da Europa.
Até o momento, o Flamengo gastou quase 50 milhões de euros na temporada em reforços. O mais caro deles foi o atacante Samuel Lino, que custou 22 milhões de euros, que podem chegar a 24. Jorge Carrascal foi contratado por 12 milhões de euros, Emerson Royal por 9 e Juninho por 5. Já Danilo, Saúl e Jorginho estavam livres no mercado.