Após novo embate entre Wallace Yan e jogadores do Atlético-MG, o técnico Filipe Luís utilizou a entrevista pós-jogo para manifestar apoio público ao comportamento do atacante. O episódio ocorreu na derrota por 1 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira (31 ), pela rodada de ida das oitavas da Copa do Brasil. Apesar da tensão em campo, o comandante rubro-negro afastou qualquer possibilidade de mudança na postura do jovem atleta.
Notícias mais lidas:
“É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores. O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendeia o jogo. Já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem”.
A declaração surgiu após nova sequência de desentendimentos protagonizados por Wallace Yan. O atacante entrou no segundo tempo e logo se envolveu em discussão com Lyanco. Além disso, enquanto estava no chão após um choque, foi provocado por adversários, e precisou ser contido ao final do confronto.
“A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo. Mas quero que continue sendo ele, com esse caráter e personalidade”, reforçou o comandante.
Essa não foi a primeira vez que o jogador do Flamengo se desentendeu com o time mineiro. No domingo anterior (27 de julho), durante a partida válida pelo Brasileirão, o jovem também protagonizou momentos de tensão, sendo inclusive citado por Hulk em conversa lateral com o próprio Filipe Luís.
Enquanto isso, o Flamengo precisa se reestruturar para o jogo de volta, que será disputado em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (06 de agosto), às 19h30 (horário de Brasília). Para avançar sem necessidade de pênaltis, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o placar mínimo, a vaga será decidida nas penalidades.
Além da questão disciplinar, Filipe Luís comentou sobre o desempenho coletivo e os estreantes, como Samuel Lino, que balançou as redes nos minutos finais, mas teve o gol anulado por impedimento. O treinador também assumiu responsabilidade pelo erro na saída de bola que originou o gol do Atlético-MG.
Dessa maneira, mesmo diante do resultado negativo e do clima de provocação em campo, o comandante reforçou que confia no perfil competitivo de Wallace Yan e garantiu que não irá podá-lo, desde que se mantenha dentro dos limites da esportividade.