Vídeo: Mauro Cezar alfineta o Atlético-MG mesmo após a vitória contra o Flamengo

Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan

A vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, gerou mais do que repercussão esportiva. O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou duramente a postura da equipe mineira e, em tom irônico, atacou declarações da diretoria do Galo: “Faltou só o presidente do clube entrar de zagueiro. Aquele que já tá reclamando da arbitragem. É um chororô ‘modo uai’”.

O comentário veio após a repercussão da vitória atleticana no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Tomás Cuello, que aproveitou uma falha de Léo Pereira na saída de bola. O resultado representou um feito inédito para o clube mineiro: foi a primeira vitória sobre o Flamengo como visitante na história da competição.

Mesmo com o placar adverso, o Flamengo teve maior posse de bola no primeiro tempo e chegou a acertar o travessão com Evertton Araújo. Já o Atlético-MG apostou em contra-ataques e chegou a criar boas chances com Hulk e o próprio Cuello, que seria decisivo no segundo tempo.

A jogada do gol saiu de um passe arriscado de Léo Pereira dentro da área. O argentino Cuello interceptou e finalizou sem chances para Rossi. A defesa rubro-negra sofreu com erros na saída de bola, o que foi explorado pela marcação alta e organizada dos mineiros.

Com a vantagem no confronto, o Atlético-MG poderá empatar o jogo da volta, marcado para quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV. O vencedor avança às quartas de final da Copa do Brasil.

Além da importância do placar, o jogo foi histórico para o Galo. Até então, o Flamengo havia vencido todas as quatro partidas contra os mineiros como mandante na competição, incluindo confrontos em 2006, 2014, 2022 e 2023.