A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro e fora do Brasil. Ex-treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli comentou a ida do lateral ao futebol italiano e aproveitou para destacar o talento do jovem, revelado no Ninho do Urubu.
Notícias mais lidas:
A entrevista, concedida à rádio TeleRadioStereo, nesta sexta-feira (1º), trouxe uma análise técnica que chamou atenção pela sinceridade.
“Eu acho que ele (Wesley) vai se sair bem. É muito jovem, foi praticamente a gente que o fez estrear no Flamengo na última etapa. Ele mostrou ter muita personalidade e não acho que vá ter tanta dificuldade para se adaptar à Roma”, disse o argentino.
Vale destacar que Wesley estreou recentemente pela equipe italiana e foi um dos destaques da partida, mostrando que o investimento feito pela Roma tem fundamentos sólidos.
Adaptação ao futebol europeu será o principal desafio
Sampaoli também ponderou que a transição de Wesley para o futebol europeu pode exigir ajustes:
“Talvez ele tenha um pouco mais de dificuldade com a cultura do futebol italiano. Mas ele tem as características típicas de um lateral brasileiro: muito ofensivo, com ataque constante, muita velocidade. É um garoto que me surpreendeu muito pela capacidade física na lateral do campo.”
Cabe ressaltar que esse tipo de análise vinda de um treinador com passagem recente pelo clube reforça o valor da venda para o Flamengo. Além disso, torna ainda mais evidente o impacto da formação rubro-negra na projeção internacional de seus atletas.
Negócio histórico para o clube carioca
A venda de Wesley por 25 milhões de euros entrou para a história do clube, isso porque trata-se da quarta maior transação já realizada pelo Flamengo. Com isso, o Rubro-Negro demonstra mais uma vez sua força no mercado internacional.
Por isso, o reconhecimento de Sampaoli não é apenas um elogio isolado, mas parte de um contexto que valoriza o trabalho de base do clube. Sendo assim, a projeção é de que o lateral siga evoluindo e contribuindo com uma nova geração de talentos brasileiros na Europa.