Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por 1 a 1 no Castelão, na noite de domingo (03 de agosto). Mesmo com o resultado, o Rubro-Negro segurou a liderança do campeonato, chegando aos 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que venceu na rodada, mas com desvantagem nos critérios de desempate e um jogo a mais.

Ao final da etapa inicial, que terminou com vitória parcial do Fla por 1 a 0, Alex Sandro conversou com a imprensa e analisou o desempenho do Fla. O veterano afirmou que a atuação foi boa, e que a meta era melhorar a postura para o segundo tempo.

“Primeiramente, para nós todas as competições são prioridade, não deixamos para ser uma ou outra. Falando desse jogo aqui, sabíamos que jogar aqui é sempre difícil, é um time que joga muito no contra-ataque, porém no primeiro tempo fizemos bem, tenho certeza que no segundo tempo vamos voltar melhor”, disse.

O Flamengo foi superior nos 45 minutos iniciais, mantendo maior presença ofensiva e cadência no meio-campo. A equipe abriu o placar com Arrascaeta, após jogada bem trabalhada entre Léo Ortiz e Plata. O camisa 10 aproveitou a assistência e finalizou de primeira para marcar. Porém, sentiu um desconforto muscular e não voltou para a etapa complementar.

No segundo tempo, o Ceará passou a comandar as ações ofensivas. Com mais intensidade e presença no campo de ataque, o time cearense alcançou o empate após cobrança de escanteio de Mugni, finalizada por Pedro Raul de cabeça. A defesa do Flamengo falhou no lance, e o goleiro Rossi ficou indeciso, sem conseguir cortar o cruzamento.

Mesmo com alterações promovidas por Filipe Luís, o Flamengo apresentou pouca criatividade e perdeu força ofensiva. Já o Ceará mostrou consistência na segunda metade da partida e, por pouco, não virou o placar. Com o empate, o clube alvinegro chega aos 22 pontos e permanece em posição intermediária na classificação.